NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 19/9/2014 - 18:21

Secretário de Educação visita mais seis escolas na zona norte e confere rede física das instituições

Portal de Notícias PJF | Secretário de Educação visita mais seis escolas na  zona norte e confere rede física das instituições | SE - 19/9/2014
O secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, visitou, nestas quinta e sexta feiras, 18 e 19, seis escolas municipais localizadas na zona norte da cidade. A primeira instituição visitada foi a Escola Municipal (E.M.) Rocha Pombo, que funciona no Bairro Amazônia. Recebido pelo diretor da unidade, Júlio Cesar da Silva, Weverton aproveitou para verificar a obra do muro de 1.250 metros quadrados,que cercará toda a extensão da unidade de ensino, um investimento de cerca de R$ 200 mil. A escola possui 470 alunos, e são dois prédios para atender desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental.

A visita seguinte foi à Escola Municipal Tia Glorinha, localizada no Bairro Jóquei Clube. Lá, o secretário percorreu salas de aula, cozinha, refeitório, parquinho, secretaria e outras dependências. A instituição atende 168 crianças da educação infantil, incluindo turmas de 3, 4 e 5 anos, além de salas do primeiro ano do ensino fundamental. O titular da SE também esteve na E.M. Henrique José de Souza, que fica no Bairro Cidade do Sol. No local, foi possível verificar intervenções feitas pela equipe da SE na rede física da unidade. A escola recebeu pintura e reparos no telhado. Recebido pela diretora da unidade, Valéria de Fátima Baio, e pela vice-diretora, Giselli Maria Pereira, Weverton percorreu todas as dependências da instituição e ouviu os profissionais. A E.M. Henrique José funciona nos três turnos e atende 640 estudantes, desde a educação infantil, passando pelo ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O último estabelecimento visitado na quinta-feira foi a E.M. Pedro Nagib Nasser. O secretário percorreu a unidade acompanhado pelo gestor Flávio Lúcio Lamas. Lá, a SE também atuou melhorando a estrutura da escola, com reparos no telhado e na instalação elétrica. Segundo o diretor, a escola possui 190 alunos da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental.

Já nesta sexta-feira, Weverton esteve na E.M. Professora Thereza Falci, no Bairro Santa Lúcia. Recebido pela diretora Luísa Neto Nascimento, o secretário se informou sobre o funcionamento da unidade, seus profissionais e o atendimento feito no estabelecimento.

No fim da manhã, o titular da SE visitou a E.M. Professor Afonso Maria de Paula, que fica no Bairro Santa Cruz, a fim de verificar a situação da área construída da instituição. Exclusivamente para atendimento de educação infantil, devido à demanda da região, a escola atende cerca de 450 crianças. A vice-diretora, Rita de Cássia Coutinho, mostrou as instalações, como salas de aula, biblioteca, cozinha, despensa, salas de aula, setor administrativo, entre outros espaços. Sessenta instituições da rede municipal de ensino já foram visitadas pelo secretário.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa