NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 2/9/2014 - 15:41

Tupi x Mogi Mirim: Secretaria de Esporte e Lazer divulga plano de ação

Portal de Notícias PJF | Tupi x Mogi Mirim: Secretaria de Esporte e Lazer divulga plano de ação | SEL - 2/9/2014
O Tupi volta a jogar em casa neste domingo, 7, contra o líder da série C do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim, de São Paulo. A partida está agendada para as 16 horas no Estádio Radialista Mário Helênio, que estará com 60% das condições de seu gramado. Será impressa uma carga de 4,5 mil ingressos para o retorno dos jogos da equipe carijó ao Estádio Municipal. Para o Tupi, uma vitória é importante, pois diminuiria a diferença para o Mogi de 5 para 2 pontos na briga dentro do G4.

O gramado do Estádio Radialista Mário Helênio foi trocado, e suas dimensões diminuídas de 110m x 70m para 105m x 68m. Além disso, foi instalado um novo sistema de irrigação automatizado. De acordo com laudo da Biokratos Soluções Ambientais, o campo do Estádio Radialista Mário Helênio está com 60% de sua capacidade técnica de jogo, devido às condições climáticas. Esta semana, estão sendo realizados ajustes para garantir que o Tupi tenha total condições de treinar e realizar a partida de domingo. “Pela primeira vez em 25 anos, conseguimos uma verba de R$1,5 milhão, que seria perdida se não iniciássemos as obras. Contamos com total apoio da diretoria do Tupi neste processo, até porque o maior beneficiado com as reformas será o time profissional de nossa cidade. Ainda temos muito a melhorar e temos certeza de que o Tupi só sairá ganhando com isso”, argumenta o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

Venda de Ingressos

Os ingressos antecipados serão comercializados a partir desta quinta-feira, 4, no posto da Liga de Futebol, no Calçadão da Rua Halfeld; e na sede do Tupi, na Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro e na Estação Grill (Rua Dom Viçoso, nº 97, Alto dos Passos). O torcedor poderá adquiri-los entre 9 e 18 horas nos postos da Liga e sede social do Tupi e no Estação Grill, a partir das 18 horas. No sábado, haverá venda de ingressos na sede e no calçadão até as 13 horas. No domingo, a venda antecipada será na sede do Tupi, até as 13 horas. No dia da partida, haverá ingressos à venda até dez minutos após o início do segundo tempo, no portão principal do estádio.

O valor da inteira será de R$20, e o da meia-entrada, R$10 (disponível para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60, desde que a condição seja comprovada mediante apresentação de documento). Pessoas com deficiência têm direito a acesso facilitado ao estádio, porém, segundo o Procon, não possuem direito à gratuidade ou meia entrada. A orientação aos torcedores é adquirir os ingressos apenas nos postos autorizados, a fim de garantir a autenticidade do bilhete.

Transporte e segurança

A Settra vai disponibilizar sete ônibus para o jogo. A primeira viagem sairá da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao Procon, às 13 horas, e, para o retorno dos torcedores ao centro, o último ônibus está agendado para as 18h40. O acesso da torcida ao estádio, pelo portão principal e Dom Orione, será liberado partir das 14 horas. Aos ambulantes, a entrada será liberada entre 13 e 15 horas.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, Procon e agentes de trânsito vão trabalhar na organização e fiscalização do jogo no estádio e seu entorno. Cesama, Pró-Energia, Empav e Virtual Telecom também terão equipes em plantão no local. Haverá, ainda, dois enfermeiros e um médico de plantão no posto médico do Estádio Mário Helênio.

Para a própria segurança dos torcedores, a PM orienta a não levar para o estádio garrafas, objetos pontiagudos, rádios com pilhas grandes, artefatos pirotécnicos e qualquer tipo de material inflamável. Também não serão permitidos materiais combustíveis, como cartazes, papel picado e papel higiênico.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelos telefones 3690-7829.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM