NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 1/9/2014 - 18:14

Secretaria de Educação prorroga inscrições para as Mostras de Arte

A Secretaria de Educação (SE) informa que foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 4, as inscrições para “VI Mostra Estudantil de Arte” e a “X Mostra Professor Também Faz Arte”. Os eventos que irão acontecer nos meses de outubro e novembro, mobilizando, respectivamente, estudantes da rede municipal de ensino e educadores das redes pública (municipal, estadual e federal) e particular. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição do evento, que encontra-se no site da Prefeitura de Juiz de Fora e enviá-la para os e-mails mostraestudantildearte@gmail.com ou professortambemfazarte@gmail.com, de acordo com cada evento.

A abertura da “VI Mostra Estudantil de Arte” e da “X Mostra Professor Também Faz Arte” acontecerão, simultaneamente, no dia 23 de outubro, às 18h30, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), que funciona na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro. A Mostra Estudantil será realizada entre 23 de outubro e 9 de novembro, no CCBM e no Teatro do Centro Cultural Pró-Música. O evento objetiva privilegiar não apenas a apresentação de trabalhos concluídos, mas também os processos desenvolvidos pelos educadores, a fim de garantir aos estudantes o acesso aos bens culturais e às educações estética e poética. As exposições compreendem trabalhos de diversas áreas distintas, voltados às artes visuais, apresentações de vídeos, artesanato, dança, música, teatro e contação de histórias.

A "X Mostra Professor Também faz Arte" acontecerá entre os dias 23 de outubro e 9 de novembro, no CCBM. As apresentações de dança, música e teatro serão no dia 24 de outubro, a partir das 18h30, na Sala de Encenação Flávio Márcio, também no CCBM.

Na "X Mostra Professor Também faz Arte" podem ser inscritas propostas relacionadas a artes visuais, literatura, dança, música e teatro. Cada professor poderá encaminhar no máximo dois trabalhos, que serão direcionados à comissão organizadora, que avaliará o caráter artístico das obras.

As mostras são uma ação da SE, por meio do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF). O cronograma completo e demais informações sobre as mostras, inclusive as fichas de inscrição, estão disponíveis no endereço eletrônico www.pjf.mg.gov.br/secretarias/se/mostras.php. Informações podem ser obtidas nos e-mails indicados acima ou pelo telefone da Supervisão de Projetos de Arte, Cultura e Cidadania: 3690-7358

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM