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JUIZ DE FORA - 28/8/2014 - 17:42
SARH realiza a 1ª Oficina de Gestão Estratégica na SDS nesta sexta-feira
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura de Juiz de Fora realiza nesta sexta-feira, 29, às 14 horas, a 1ª Oficina de Gestão Estratégica, voltada a chefes de departamentos e supervisores da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A ação será desenvolvida através dos departamentos de Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Dadi) e de Otimização de Processos de Trabalho (Dopt), da Subsecretaria de Desenvolvimento Institucional (SSDI).
O objetivo é dar continuidade aos trabalhos realizados pela SARH através da SSDI. Desde 2013, o Dopt vem trabalhando com a SDS, visando à reestruturação da Pasta. Recentemente, a Secretaria teve sua estrutura organizacional regulamentada, por meio de Decreto e Resolução, resultantes de um trabalho de reorganização realizado pelo Departamento, que utiliza a metodologia de gestão por processos, incluindo várias etapas. Elas se iniciam com a identificação da situação atual dos processos, através de entrevistas com os executores para levantamento e mapeamento, seguida da análise dos seus pontos críticos e gargalos, e culminam com a proposição de um novo desenho, com fluxos reprojetados, validados pelos seus colaboradores e gestores, que normatizam um novo modo de trabalhar e organizar as funções dos setores internos da SDS.
A chefe do Dopt, Andréa Monfardini, explica que “além da regulamentação da nova estrutura, que trouxe consideráveis avanços na atuação da SDS, com a reformatação de dois departamentos, hoje, a secretaria tem sua linha de atuação ampliada para melhor atender a população."
A realização dessa oficina encerra os trabalhos com a definição da identidade organizacional da SDS (missão, visão e valores), em uma reunião de trabalho orientada pela chefe do Dadi, Cláudia Stumpf. A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da SDS perante seus usuários e colaboradores. “Essa identidade definirá o porquê da SDS existir, o que faz e para quem faz, além de permitir um direcionamento ainda melhor na execução dos serviços”, define Cláudia.
A subsecretária de Desenvolvimento Institucional, Ana Angélica Andrade, destaca que “este trabalho fecha um ciclo de intenso trabalho de parceria entre SARH e SDS, buscando o desenvolvimento de ações que possam propiciar uma melhor qualidade na gestão e nos procedimentos que envolvem os serviços oferecidos através da SDS”.
* Informações com a assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.
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