NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 28/8/2014 - 17:32

Portal de Notícias PJF | História de superação – Aluna da E.M. José Calil Ahouagi lança livro nesta sexta-feira | SE - 28/8/2014
Será lançado nesta sexta-feira, 29, às 19 horas, no Museu de Arte Murilo Mendes (Rua Benjamin Constant, 790, Centro), o livro "Mistério em Vancouver", da ex-aluna da Escola Municipal (E.M.) José Calil Ahouagi, Carolina Monteiro. A obra foi organizada pela professora da instituição de ensino, Josiane Arantes Vães, e a expectativa de todos os que se envolveram na produção do livro é grande, pois Ana Carolina está realizando um grande sonho, o de ser escritora.

Carolina tem paralisia cerebral e durante a elaboração do livro ela contou com a ajuda dos pais, da comunidade escolar e da professora Joelma Arantes, que coordena o Atendimento Educacional Especializado (AEE) da escola, modalidade de ensino que tem por intuito a ampliação de oportunidades de escolarização e efetiva participação de alunos com deficiência na sociedade. O AEE, oferecido em vários estabelecimentos de ensino municipal por meio da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), consiste em salas de recursos multifuncionais.

O romance, que se passa na cidade de Vancouver, no Canadá, começou a ser escrito em 2006, seguindo as inspirações e situações cotidianas da aluna. Carolina recebeu ajuda dos estudantes do quinto ano da escola, que contribuíram com ilustrações das páginas a partir de cada assunto apresentado. "Mistério em Vancouver" foi patrocinado integralmente pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, por meio da Funalfa.

"Mandamos os convites para todos os alunos da escola e para a comunidade. Nossa escola irá prestigiar o lançamento do livro", confirmou a vice-diretora da unidade, Ana Cristina Perantoni. "Temos orgulho da Carolina e também estamos planejando um lançamento aqui na Escola Municipal (E.M.) José Calil Ahouagi", que funciona no Bairro Marilândia, na Cidade Alta.

*Informações com a assessoria de comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais