NOTÍCIAS: VICE-PREFEITO
JUIZ DE FORA - 22/8/2014 - 18:41

Moradores do Bairro Bom Clima reivindicam praça e se reúnem com vice-prefeito

Portal de Notícias PJF | Moradores do Bairro Bom Clima reivindicam praça e se reúnem com vice-prefeito | VICE-PREFEITO - 22/8/2014
Na tarde desta quinta-feira, 21, o vice-prefeito Sérgio Rodrigues se reuniu com moradores do Bairro Bom Clima e com a equipe técnica da Prefeitura, para discutir a possibilidade de construção de uma praça no local. Segundo os moradores, há 25 anos há um projeto de implantação, que nunca saiu do papel.

O vice-prefeito Sérgio Rodrigues, acompanhado do secretário de Obras, Amaury Couri, e da arquiteta Christiane Travassos, ressaltou que “o motivo dessa reunião é apresentar o projeto antigo da praça e saber quais alterações os moradores gostariam que fossem feitas. Essa é uma reivindicação antiga, que vai beneficiar não apenas quem mora no do Bom Clima, mas também os moradores dos bairros vizinhos”.

Sérgio ressaltou ainda que essas visitas aos bairros trazem proximidade com os moradores, e é importante ouvi-los, antes de realizar qualquer intervenção: “A pedido da população, inauguramos recentemente, em parceria com a Polícia Militar, um posto policial, e agora estamos unindo esforços novamente, para que haja, além da segurança, um espaço de lazer para as famílias”.

Segundo Amauri Couri, “temos aqui um espaço de 3.000m², aproximadamente. O que os moradores querem é uma praça simples, com iluminação, árvores e poucos bancos. Nosso papel é ouvi-los e calcular a obra dentro de um valor que se encaixe no orçamento municipal”.

Estiveram presentes no encontro um representante da 31ª Cia. da Polícia Militar, vários moradores e o presidente da Associação do Bairro Bom Clima, Reginaldo Augusto Picolly. “Aqui temos um terreno que foi doado para a Prefeitura quando houve o loteamento do Bairro Bom Clima, que existe há 35 anos. Dez anos após as ocupações dos terrenos, os moradores pediram para que a Prefeitura nos ajudasse a construir uma praça, mas há 25 anos fazemos esse pedido e só agora recebemos atenção. Tenho feito reuniões periódicas aqui no bairro e garanto que esse é um desejo de todos.; Não queremos quadra e nem parques que onerem muito o orçamento municipal. Apenas um local para que as tardes se tornem mais agradáveis para os moradores”, afirmou Reginaldo.

*Informações com a assessoria do vice – prefeito através do telefone 3690.7599.

16/4/2024 - FUNALFA
Livro que reúne notícias de jornais de JF nos séculos XIX e XX será lançado na sexta, 19
16/4/2024 - SRH
Abril verde é tema de ação com servidores da Secretaria de Obras