| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 21/8/2014 - 12:23



JF+Comunidade – Prefeito e secretariado se reúnem com lideranças da região norte



Portal de Notícias PJF | JF+Comunidade – Prefeito e secretariado se reúnem com lideranças da região norte | PREFEITO - 21/8/2014
Um governo ainda mais participativo e que, com diálogo permanente, busca ouvir as necessidades da população, levando a todas as regiões uma iniciativa inovadora de resolução de demandas. Esse é o mote do 1° Encontro Regional de Lideranças, que vem acontecendo em toda a cidade. Nesta quarta-feira, 20, a reunião, promovida pelo prefeito Bruno Siqueira, aconteceu na Rua Antônio Lopes Júnior, no Bairro Francisco Bernardino. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Rodrigues; dos secretários municipais; do representante da Câmara Municipal, vereador Chico Evangelista; do presidente da União Juiz-forana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf), Geraldo Magela de Paiva, e de lideranças comunitárias de 17 bairros da região norte. Na ocasião, o prefeito anunciou melhorias que serão realizadas na Escola Municipal Antônio Carlos Fagundes e, também, o programa de asfaltamento que acontecerá no bairro, no próximo mês, com um investimento de cerca de R$600 mil.

A iniciativa faz parte do projeto “JF + Comunidade”, que visa a organizar encontros com lideranças comunitárias, permitindo maior aproximação do Poder Executivo com a população, agilizando a resolução das solicitações. Com isso, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) pretende intensificar o trabalho que hoje já existe e elaborar um panorama das realizações que estão sendo promovidas na cidade. Além disso, os representantes comunitários terão a oportunidade de conversar diretamente com cada secretário sobre as necessidades de seus respectivos bairros.

Na abertura do encontro, foi exibido um vídeo institucional com as realizações da PJF, ações em andamento e as que já estão previstas, ressaltando as intervenções na região norte, nas áreas de educação, saúde e abastecimento, como reforma de escolas e unidades de atenção primária à saúde. Por abranger um grande número de bairros, a zona norte foi dividida em dois encontros.

Segundo o prefeito, o grande objetivo dessa iniciativa é fazer com que a PJF possa estar mais próxima e ter um contato mais estreito com os líderes comunitários: “As lideranças de bairros fazem um grande trabalho na cidade. Dessa forma, queremos que vocês, que já conhecem muitos dos secretários, possam hoje pegar novos contatos, dos responsáveis pelas questões que estão vivenciando nos bairros, para que possamos encaminhar as soluções posteriormente”.

O vice-prefeito ressaltou que “estamos vivendo um momento de transparência na administração. É um encontro inédito, que acontece de maneira muito direta com todas as lideranças comunitárias de nossa cidade. Só o fato de começarmos a tratar os nossos problemas com o olhar da comunidade já facilita e melhora muito o trabalho da PJF”.

O secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto, mencionou que é um entusiasta desse projeto. “Eu acredito muito nele, porque é inovador e permite um diálogo direto entre o Poder Público municipal e as lideranças comunitárias das associações de moradores. A zona norte 2 é composta por 17 bairros e estão todos aqui presentes com seus presidentes, com membros da diretoria. Vamos discutir as suas reivindicações e estabelecer prioridades. Nós sabemos que a cidade é muito grande, que se desenvolve em uma velocidade enorme e, com isso, temos problemas que precisam ser enfrentados. E estamos aqui exatamente para isso. Saber quais são os problemas e de que forma podemos enfrentá-los. Essa é uma oportunidade única, isso é participação popular. É garantir, de fato, que a Prefeitura tenha um diálogo permanente com as comunidades”.

Já o presidente da Unijuf, Geraldo Magela de Paiva, destacou que, desde o início da administração, está se reunindo com o vice-prefeito. “Levamos a ansiedade das lideranças comunitárias de estarem com o prefeito e seus secretários e tecemos um calendário. O secretário de Governo deu todo apoio, e nosso prefeito abraçou a causa. Por isso hoje estamos aqui reunidos, com muita satisfação e emoção, para receber as lideranças comunitárias, frente a frente com o prefeito e todo o seu secretariado”. Magela reiterou que a administração municipal tem sido uma grande parceira da Unijuf, que representa 168 lideranças de bairros na cidade.

Moradores dos bairros aprovam o 1° Encontro Regional de Lideranças
O representante do Bairro Milho Branco, Itamar de Faria, veio à reunião para conversar com os responsáveis pela Secretaria de Obras e gostou do projeto. “É uma boa estar junto com a PJF, falando sobre o que a gente precisa mais na comunidade”. Maria da Costa Gomes, que reside no Bairro Esplanada, procurou a Secretaria de Educação e a Empav. “Estou com esperanças. Já temos algumas soluções. A conversa foi fácil, o secretário foi muito legal, todo os assistentes, todo mundo. Foi ótimo mesmo o encontro”.

Já o morador do Bairro Jardim Natal, Vicente de Paula, reuniu-se com a Secretaria de Obras. “Eu estou achando uma boa administração. É muito importante essa iniciativa. É disso que as comunidades sentem vontade, de estarem perto, de falarem na hora certa e darem espaço para os outros falarem. Foi muito bom, adorei”.

A residente do Jóquei Clube 1, Veridiana Rodrigues, disse que foi muito bem atendida pela Emcasa e elogiou a ação. “Foi maravilho. Pela primeira vez da história de Juiz de Fora, eu vejo um encontro desse nível. Porque a gente está frente a frente com representantes das secretarias. A zona norte é uma comunidade tão legal e há muitos bairros carentes. A gente precisa disso, de mudança, de coisas boas mesmo desse jeito”.

Foram classificados como região norte 2 os bairros Jóquei 1, 2 e 3, Carlos Chagas, Cerâmica, Cidade do Sol, Mariano Procópio, Democrata, Encosta do Sol, Francisco Bernardino, Industrial, Fábrica, São Dimas, Milho Branco, Amazônia, Esplanada e Monte Castelo, Barbosa Lage e Jardim Natal. O 1° Encontro Regional de Lideranças já foi realizado nas regiões sul, sudeste, nordeste, leste e norte. A próxima reunião acontecerá no dia 4 de setembro, na região norte 1.



* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7599.



 IMPRIMIR 
25/4/2024 - SAS
Cras Móvel chega ao bairro Dom Bosco neste sábado, 27
25/4/2024 - SE
Escola Municipal Fernão Dias desenvolve projeto com atividades lúdicas e recreativas
25/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" tem vagas abertas para farmacêutico e outras oportunidades
25/4/2024 - FUNALFA
Museu Ferroviário terá Encontro de Colecionadores e acervo aberto para visitação no sábado, 27
25/4/2024 - SE
Escola Municipal Doutor Cássio Vieira Marques promove “Café Literário”
24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
24/4/2024 - SE
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
24/4/2024 - FUNALFA
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais
24/4/2024 - SEL
PJF divulga o 6º boletim da Copa Prefeitura de Futsal
24/4/2024 - EMPAV
Prefeitura revitaliza praça Therezinha Fleury Cruz no bairro São Pedro
24/4/2024 - SESUC
Guarda já recolheu 85 animais silvestres em 2024
24/4/2024 - SETUR
Projeto “Caminhando pela História” promove visita guiada pelo centro histórico e Mercado Municipal
24/4/2024 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil apresenta ações preventivas na Chamada Geral dos Bombeiros
24/4/2024 - SG
PJF realizará inauguração do “Rua de Brincar” no bairro Sagrado Coração de Jesus no domingo, 28
24/4/2024 - SE
Programação para celebrar os povos indígenas movimenta a Escola Municipal Álvaro Lins
24/4/2024 - SS
PJF realiza celebração do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 
24/4/2024 - SEDH
Documentário "Carta de Linhares: a tortura revelada" terá exibição no Teatro Paschoal Carlos Magno
24/4/2024 - SE
Crianças da Escola Municipal Jardim de Alá se divertem durante a Semana Literária
24/4/2024 - FUNALFA
Casarão histórico de Sarandira ganha projeto de restauro das pinturas parietais
24/4/2024 - SETUR
Comtur/JF discute propostas para atualizar o Plano Municipal de Turismo
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2