NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 31/7/2014 - 17:56
Atendimento humanizado otimiza fluxo do PAM Marechal
Usuários dos serviços disponibilizados no PAM Marechal estão recebendo atendimento mais humanizado. Ao chegar à unidade, o cidadão é recepcionado por estagiários de uma faculdade particular de Serviço Social, recebe orientações e é encaminhado diretamente para o setor desejado.
“A intenção é que os pacientes sejam assistidos enquanto esperam a liberação dos exames, para que não percam tempo aguardando em locais errados ou sem as informações necessárias, explica o Chefe do Departamento de Apoio Diagnóstico e Terapias, Sydney Castro, que coordena a ação. Segundo ele, os novos atendentes também ajudam a verificar quais usuários foram atendidos, os exames realizados e os andamentos a serem dados às solicitações de cada pessoa que procura os serviços disponibilizados no prédio.
A iniciativa tem como objetivo maior tornar o fluxo de atendimento mais dinâmico e eficiente, já que cerca de cinco mil pessoas transitam diariamente somente pelos andares da Subsecretaria de Regulação. No total, dez estagiários realizam o acolhimento, divididos em dois grupos. Quatro revezam-se durante todo o horário de atendimento e seis atuam em diversos setores do Departamento de Apoio Diagnóstico e Terapias (DADT), onde há maior demanda.
O DADT funciona no térreo e é responsável por agendamento, coleta de material e procedimentos de laboratório. No primeiro andar, ficam a Central de Marcação de Consultas (CMC), a Comissão de Acompanhamento de Contratos - na sala 102 - o atendimento para cadastramento e emissão do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), entre outros serviços.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.
IMPRIMIR