NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 31/7/2014 - 15:47

Prefeito confere obras de contenções na Vila Fortaleza e no Manoel Honório

Portal de Notícias PJF | Prefeito confere obras de contenções na Vila Fortaleza e no Manoel Honório | PREFEITO - 31/7/2014
JF MAIS OBRAS - Na manhã desta quinta-feira, 31, o prefeito Bruno Siqueira e o secretário de Obras, Amaury Couri, foram conferir os trabalhos de contenções em bairros da cidade. Nas ruas Francisco Chaves e Therezinha de Lourdes, na Vila Fortaleza, o investimento é de R$ 750 mil e faz parte do convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que contempla 13 intervenções em dez bairros de Juiz de Fora.

"Essa obra é muito importante, porque vai garantir a segurança da população. Vamos aproveitar e fazer um campinho de futebol, para proporcionar lazer aos jovens. É uma área que estava necessitando de investimento da Prefeitura, e, com essa obra, iremos garantir segurança e lazer", ressaltou Bruno.

No local foram feitos o retaludamento, com biomanta (manta com mudas que vão penetrando no solo e germinando); a implantação do sistema de drenagem, com escada hidráulica e canaletas na contenção, além de bocas de lobo e a rede, ligando a já existente à rua de baixo; meio-fio; passeio e recomposição asfáltica. "Além da contenção, promovemos a urbanização do local. Essa técnica utilizada de contenção é muito moderna e vai evitar que se tenham novas erosões, já que a área era de uma saibreira com talude erodido. E o mais importante: a Prefeitura está investindo em uma região muito carente da cidade", acrescentou Amaury. A previsão é de que os trabalhos finalizem em agosto.

Maria Aparecida Vieira da Silva mora no local há sete anos e falou que sempre descia terra do barranco, dificultando até mesmo o acesso dos moradores: "Ficamos felizes de ver que estamos sendo lembrados. A obra foi um presente de Deus. Apesar de a nossa casa ser humilde, agora está até mais valorizada. Se, no passado, tivemos decepção, agora temos glória".

Na Eugênio Fontainha, no Bairro Manoel Honório, a Secretaria de Obras (SO) está fazendo contenção em um terreno que sofreu com processo erosivo, devido ao rompimento de uma galeria por onde passa o córrego. O trabalho está sendo feito pela Subsecretaria de Operação Urbana da SO, com recursos da Prefeitura, e compreende muro de contenção lateral e concretagem do fundo do córrego. "Ali é canalizado. As peças metálicas foram corroídas e causou o problema. Com as intervenções que estamos fazendo, o leito será desobstruído", explicou o chefe do Departamento de Operações e Manutenções Urbanas da SO, Domingos Gouvêa, que foi ao local mostrar os trabalhos ao prefeito.

Quem mora perto está satisfeito. A advogada Marise Castro, que tem casa em frente ao terreno, enfatizou: "O importante é que vocês estão fazendo e o prefeito veio aqui. Todas as reivindicações que fiz na Secretaria de Obras foram atendidas e estou satisfeita".

*Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 2104-8776.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais