NOTÍCIAS: PROCON
JUIZ DE FORA - 30/7/2014 - 12:22

Procon Móvel e Polícia Militar atendem moradores do Bairro Granbery e região

No próximo sábado, 2, os moradores do Bairro Granbery e comunidades vizinhas poderão utilizar todos os serviços oferecidos pelo projeto Ação Cívica Social, parceria da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a Polícia Militar (PM). O Procon Móvel estará à disposição dos consumidores que desejarem tirar dúvidas, receber orientações e até mesmo registrar reclamações contra fornecedores de produtos e de serviços. A unidade estará na Rua Ambrósio Braga, em frente ao Pelotão de Trânsito da PM. O atendimento será realizado das 9 às 13 horas. No local, o juiz-forano também contará com o apoio da Câmara Municipal de Juiz de Fora, que fará a confecção de documentos pessoais como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG).

Para o superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, o Procon Móvel é uma forma de facilitar e democratizar o atendimento ao consumidor. Para ter acesso ao serviço, será necessário apresentar a carteira de identidade (CI), CPF e documentos referentes à transação, como nota fiscal, contrato, fatura ou recibo.

O projeto Ação Cívica Social tem o objetivo de levar aos cidadãos de Juiz de Fora informações quanto aos seus direitos e obrigações e apresentar, sob forma de recreação, o exercício da cidadania e a maneira de interagir socialmente.

O Procon Móvel oferece todos os serviços encontrados na sede do órgão. Formada por um supervisor e dois estagiários, a equipe está capacitada a realizar até três atendimentos por vez. A fim de solucionar o problema de imediato, no primeiro momento, é feito contato telefônico com o fornecedor. Caso a questão não seja resolvida, é elaborada a Carta de Investigação Preliminar (CIP), direcionada à empresa e com prazo máximo de 15 dias para a solução do problema. Se ainda assim a reclamação não for concluída, a equipe do Procon Móvel entra em contato com o consumidor e agenda retorno ao bairro para marcar uma audiência, com a presença do fornecedor, que será realizada no Espaço Cidadão mais próximo do bairro atendido ou na sede do Procon/JF.

Os consumidores que não puderem comparecer à unidade móvel para atendimento e quiserem informações ou orientações sobre seus direitos, podem entrar em contato com o Procon/JF, pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou comparecer à sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22