NOTÍCIAS: SARH
JUIZ DE FORA - 23/7/2014 - 19:29

Prefeito entrega novas carteirinhas do Saúde Servidor para funcionários

Portal de Notícias PJF | Prefeito entrega novas carteirinhas do Saúde Servidor para funcionários | SARH - 23/7/2014
O prefeito Bruno Siqueira, acompanhado da secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, participou na tarde desta quarta-feira, 23, da solenidade de entrega simbólica das novas carteiras do Plano Saúde Servidor (PAS-JF), bem como anunciou melhorias realizadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na administração do plano.

Compuseram a mesa o vereador Nilton Aparecido Militão, que representou o presidente da Câmara Municipal, Júlio Gasparette, e a representante do Conselho de Gestão do PAS-JF, Maria Fausta do Espírito Santo.

Nove servidores das administrações direta e indireta da PJF e funcionários do Legislativo receberam as novas carteiras das mãos do prefeito e dos secretários de Obras, Amaury Couri, e de Administração e Recursos Humanos; dos diretores-presidentes da Cesama, André Borges, e do PAS-JF, Victor Monteiro Rodrigues; do vereador Nilton Militão e da representante da Secretaria de Educação (SE), Juliana Salume.

Bruno Siqueira ressaltou a preocupação da administração com o servidor: “É nosso compromisso buscar a valorização destes profissionais que muito trabalham em prol de nossa cidade. Por isto, procuramos garantir um plano de saúde adequado para eles”. O prefeito acrescentou que, “no início desta administração, pegamos o Saúde Servidor com alguns problemas. Mas, com ações como a melhoria de aportes, economia financeira e a realização correta de investimentos, o plano voltou a se estabilizar, e hoje podemos entregar estas carteirinhas, que são um símbolo da nossa preocupação com nossos servidores”.

Lidiane Gualberto Bastos, servidora da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), que recebeu sua carteira na solenidade, contou que está grávida e que tem utilizado o plano com frequência: “Tenho ido a muitas consultas e feito muitos exames, todos sem nenhum problema, já que hoje temos muitas opções de clínicas e médicos. O Saúde Servidor tem sido fundamental para o bom acompanhamento de minha gravidez”. Siomara Ventura Theodoro, servidora da Secretaria de Saúde (SS), que, como Lidiane, também recebeu a carteirinha nesta tarde, destacou as melhorias feitas no plano: “Estou satisfeita com os avanços do plano, pois já estão facilitando nosso acesso aos médicos de todas as especialidades. É bom saber que a Prefeitura se preocupa conosco”.

Andréia Goreske frisou que, “anteriormente, os funcionários que não tinham a carteirinha utilizavam uma declaração em papel para a realização de consultas e procedimentos médicos. Agora, com a confecção destas carteirinhas, isto não será mais necessário”. A secretária destacou outras melhorias no plano, como a informatização do sistema de consulta de extratos para os usuários. “Desde março os participantes podem acessar seus extratos via internet, evitando que os mesmos tenham que ir pessoalmente à sede do PAS-JF para consultar os valores descontados por cada procedimento, como era feito anteriormente”.

Outra medida mencionada por Andréia foi o chamamento público aberto no último dia 10, a fim de ampliar a rede de assistência do PAS-JF: “Pretendemos aumentar ainda mais nossa rede, e, para tal, abrimos o chamamento, a fim de atrair novos prestadores de serviços da área da saúde”.

A secretária apresentou um breve resumo sobre o PAS-JF, afirmando que o mesmo funciona “na modalidade de autogestão, sem fins lucrativos”. Ela citou a ampla cobertura do plano de saúde, que realiza atendimentos como os de assistência médico-hospitalar, consultas em diversas especialidades, exames simples e de alta complexidade, procedimentos ambulatoriais e demais serviços. Atualmente, o plano tem 10.117 usuários, que são atendidos por uma rede de sete hospitais e 136 clínicas e laboratórios, somando 351 profissionais. Em 2013 foram realizados 1.058 internações, 58.510 consultas, 174.302 exames e 14.475 atendimentos ambulatoriais.

Receberam os documentos, na solenidade, Isabel Cristina Gavioli, funcionária da Cesama; Marcelo Alex Passos, da Secretaria de Obras (SO); Lidiane Gualberto Bastos, da SARH; Regina Paula Grande Pancini, da Funalfa; Siomara Ventura Theodoro, da Secretaria de Saúde (SS); Tarcísio de Oliveira, do Demlurb; Priscila Gil Silva, da Secretaria de Educação (SE); e Sheila Marques Nazareth e Raimundo Américo Mendes, funcionários do Legislativo Municipal.

Entrega das carteirinhas

O diretor-presidente do PAS-JF, Victor Monteiro Rodrigues, explicou como se dará a entrega dos documentos: “A partir desta quinta-feira, 24, os Deins (departamentos de Execução Instrumental) de cada secretaria, começarão a receber as carteirinhas de seus servidores. Já os funcionários da administração indireta receberão através dos setores de recursos humanos de seus órgãos”. Ele detalhou que “as novas carteirinhas terão prazo de validade entre um e quatro anos, dependendo de cada caso”.

* Informações com a assessoria de comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa