NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 21/7/2014 - 11:22

67ª Corrida da Fogueira comemora recorde de participações

Portal de Notícias PJF | 67ª Corrida da Fogueira comemora recorde de participações | SEL - 21/7/2014
Em sua 67ª edição, e com recorde de participação, a 67ª Corrida da Fogueira” coroou dois tricampeões no percurso de 7 quilômetros: Eberth da Silva Silveira (Vidativa), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 22:16.3, e Érika Maria José Vieira (Ascomcer), com o tempo de 26:21.2. A prova, realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Esporte e Lazer, incluiu uma caminhada de 4 quilômetros, provas infantis, contou com largada especial para os atletas paralímpicos e com um público estimado de mais de dez mil pessoas, no último sábado, 19.

“Foi uma corrida excelente. Só temos a agradecer aos três mil atletas que confiaram na Prefeitura e se inscreveram. Foram eles os responsáveis por esse sucesso e essa grande festa em um dos eventos mais tradicionais da cidade. Cada atleta está de parabéns, assim como a Secretaria e Esporte e Lazer, que vem desenvolvendo um trabalho exemplar tanto na Corrida da Fogueira quanto no Ranking de Corridas de Rua”, comemorou o prefeito Bruno Siqueira.

“A corrida mais importante da cidade teve recorde de participação e de público este ano. Acreditamos que isso é resultado de um trabalho desenvolvido com seriedade e competência pela prefeitura e por seus parceiros. Só temos a comemorar”, afirma o Secretário de Esporte e Lazer , Francisco Canalli.

Primeiro colocado geral no masculino, Eberth Silveira relata que participa da Corrida da Fogueira desde 2008. “Participar desta corrida tem um gosto especial. É a prova mais tradicional da cidade, um das mais antigas do Brasil, onde o nível dos atletas costuma ser bem maior. Todos desejam vencê-la, e tive a felicidade de chegar em primeiro lugar pela terceira vez. É uma sensação inigualável”, afirma. Na segunda colocação, chegou Flávio Carvalho Stumpf (Caixa/Vida e Saúde) com 22:27.9, seguido por Jocemar Correa (Vidativa), com 23:09.

No feminino, Érika Maria José Vieira (Ascomcer) conseguiu superar o tempo do ano passado e conquistou o tricampeonato. “Sempre quis participar desta prova, mas muitas vezes não conseguia por conta do trabalho. Há três anos participo e há três anos venho conseguido vitórias”, comemora. Na segunda colocação feminina, cruzou a linha de chegada Andriléia do Carmo de Souza (Gemacon Tech), com o tempo de 29:27.4, seguida por Zirlene Adriana do Santos (Saúde Performance), que fechou o percurso com 29:30.5.

Histórias da Fogueira

A largada estava marcada para às 19h15, entretanto, cerca de uma hora antes do início, vários participantes já lotavam o local para pegarem os chips e se aquecerem para a oitava prova de rua mais antiga do Brasil. O casal Rogério Toledo, 31, e Lidiane Queiroz, 29, participou pela primeira vez do evento. Lidiane conta que começou a participar de corridas em setembro do ano passado e que incentivou o marido. “É a nossa primeira vez na Corrida da Fogueira e também percorrendo 7 quilômetros”, afirmou Rogério. Além do casal, as duas filhas, Isadora Tolomeu, 6, e Gabriela Tolomeu, 3, participaram da prova infantil, batizada carinhosamente de “Fogueirinha”, realizada às 10 horas do sábado, na pista de atletismo da UFJF.

Vantuir do Ribeiro Pereira, 70, é corredor assíduo da competição. “Essa é minha 47ª Corrida da Fogueira. Participo desde quando era no Mariano Procópio. É uma das melhores provas da cidade, por ser pioneira, e eu pretendo estar aqui até quando o coração aguentar”, disse. Além de Vantuir, Genesy dos Reis, 72, também participou, só que optou pela caminhada de 4 quilômetros. “Eu sempre vinha aqui na praça assistir, só que, esse ano, com incentivo da minha neta, resolvi participar e estou gostando muito da atmosfera e da organização”, ressaltou a participante.

Cledson José Ferreira, 44, que corre há três anos, acabou incentivando toda a família a participar. “Desta vez, minha esposa, filha e genro estão me acompanhando. Eles optaram pela caminhada e é muito gratificante ver todos participando”, comemora.

Felipe Nazaré, 22, comemorou o aniversário na corrida: “É uma data especial, é meu aniversário e eu fico muito feliz de poder comemorar com alguns amigos aqui, na Corrida da Fogueira”.

Tiago Batista, 22, correu pela primeira vez e concluiu o percurso de 7 quilômetros em 36min21seg. Ele ficou muito satisfeito com o resultado que obteve: “Fiquei muito feliz, foi minha primeira prova e meu tempo foi ótimo, vou continuar participando e, quem sabe um dia, posso vir a ganhar”.

Confira o resultado no link.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa