NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 10/5/2012 - 16:50

Corredor Cultural 2012 - Maratona terá três dias e mais de 120 atrações

Portal de Notícias PJF | Corredor Cultural 2012 - Maratona terá três dias e mais de 120 atrações | FUNALFA - 10/5/2012
Na tarde desta quinta-feira, dia 10, o prefeito Custódio Mattos e o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, anunciaram as mais de 120 atrações gratuitas que vão movimentar a edição 2012 do Corredor Cultural, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora / Funalfa. Na ocasião, o prefeito destacou a boa repercussão nos anos anteriores, reiterou a importância do evento no cenário cultural de Juiz de Fora. Já Dutra reforçou que, ano a ano, o Corredor Cultural consegue trazer uma programação cada vez mais ampliada, graças ao apoio de outras secretarias da PJF e à parceria com artistas locais.

Neste ano, as atividades acontecem em três dias: 25, 26 e 27 de maio, com opções de teatro, dança, cinema, música, artes visuais, literatura, recreação, artesanato e cortejo, entre outras. A maratona de arte e cultura terá 42 horas de duração, integrando a programação comemorativa do aniversário da cidade de Juiz de Fora, que completa 162 anos no dia 31 de maio (veja programção em anexo).

Além de artistas locais, o Corredor Cultural terá atrações de grandes centros, como a Banda do Síndico (RJ), o Cortejo com Bonecos Gigantes de Olinda (PE), o grupo Russo Jazz Band (SP), Seu Chico (PE) e a Família Rodrigues (Jair Rodrigues, Jairzinho e Luciana Mello – RJ). Como nas edições anteriores, há opções para todas as faixas etárias e nos mais variados estilos, visando a atender a pluralidade de interesses do público juiz-forano.

A edição 2012 também adota o conceito de sustentabilidade, oferecendo atividades voltadas para a conscientização em relação ao meio ambiente. O Corredor Sustentável acontece na Praça Antônio Carlos, sábado e domingo, 26 e 27, das 9h às 22h. Estão programadas uma exposição com obras de arte e peças de decoração produzidas a partir de sucata e a disponibilização de recipientes para recolhimento de pilhas, baterias e latas de alumínio. Os materiais tóxicos serão destinados a instituições que atuam na área, enquanto as latas serão doadas para as associações de catadores de papel da cidade. Além disso, dez carrocinhas de catadores de materiais recicláveis serão grafitadas para exposição no Corredor Sustentável.

Outra novidade neste ano é o Corredor do Skate e Slackline, sábado, 26, na Rua Marechal Deodoro, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Batista de Oliveira, no Centro. A atividade terá participação da Associação Juizforana de Skate e a Orangotango Slackline. Em 2012, o público poderá conferir a Mostra de Arte Urbana do Programa Gente em Primeiro Lugar, das 9h às 12h, também no sábado, na Praça Antônio Carlos, com apresentações de dança, grafite, música e teatro de crianças e adolescentes atendidos no programa da PJF, cujo eixo Cultura e Cidadania é coordenado pela Funalfa.

As atividades do Corredor Cultural acontecem em espaços fechados e abertos, como praças e parques, na área central e nos bairros Santa Paula, Benfica, Furtado de Menezes, Manoel Honório e São Benedito.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelo telefone 3690-7044.

Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais
24/4/2024 - SEL
24/4/2024 - EMPAV
Prefeitura revitaliza praça Therezinha Fleury Cruz no bairro São Pedro