NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 21/10/2010 - 17:28

Portal de Notícias PJF | Nova Juiz de Fora - Têm início as obras de repavimentação do segundo trecho da Avenida Independência | SO - 21/10/2010
A remoção do asfalto desgastado - fresagem - do segundo trecho da Avenida Independência, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Praça Antônio Carlos, teve início nesta quinta-feira, 21, e, nos próximos dias, as equipes do consórcio responsável pela execução das obras - ZAG/Bandeirantes - darão sequência às obras para a construção de nova pavimentação dos cerca de 1.600 metros de pistas, nos dois sentidos da avenida. Na primeira etapa de reurbanização da via, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concluiu a substituição do asfalto no trecho mais extenso da avenida, abrangendo as duas pistas entre a Rua Santo Antônio e o Viaduto do Lacet.

Agora, as máquinas já trabalham na nesta segunda fase do asfaltamento. Nesta quinta, as obras de fresagem alcançaram a altura do Colégio Stella Matutina. Conforme a programação da equipe técnica, nesta sexta-feira, 22, os serviços prosseguem com o asfaltamento deste primeiro trecho e a fresagem chega até à Rua Batista de Oliveira. As obras prosseguirão em quarteirões para minimizar os transtornos no trânsito. Além da sinalização e dos agentes de Trânsito para orientar os motoristas e disciplinar o tráfego, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) está proibindo o estacionamento na via, conforme a evolução do serviços. As máquinas trabalham em um faixa de cada vez, permitindo, assim, a circulação dos veículos na faixa oposta.

A previsão é de que até a primeira quinzena do próximo mês a Independência tenha asfalto novo da Praça Antônio Carlos até o Viaduto do Lacet, uma vez que a programação prevê a substituição da pavimentação no cruzamento da via com a Avenida Barão do Rio Branco entre 13 e 15 de novembro, devido ao menor fluxo de veículos no feriado da Proclamação da República. Toda a reurbanização da via será concluída tão logo acabem as obras de captação pluvial - já em andamento - no trecho entre o Viaduto do Lacet e o pórtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os serviços na Avenida Independência fazem parte da primeira fase do Programa Nova Juiz de Fora. Por meio de convênio com o Governo de Minas, estão sendo investidos R$ 15 milhões em obras nos principais corredores de tráfego e em intervenções para melhoria da infraestrutura, como redes de drenagem, em diversos pontos da cidade.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras, pelo telefone 3690-7403 ramal 227.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais