SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

SECRETARIA DE OBRAS
SO coloca asfalto fresado em 11 pontos da cidade

MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Crianças interpretam e recriam pintura no Museu

SDS
Preconceito é discutido em apresentação de teatro no Curumim São Benedito

FUNALFA
“Rock contra o câncer”: Festival de música promove maratona de shows em JF

SDEER
JFEmpregos começa a semana com 77 novas oportunidades

SECRETARIA DE GOVERNO
JF + Cidadania – Secretário visita obras do Complexo Travessia

DEMLURB
Demlurb anuncia criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática terminam nesta terça-feira

SEPLAG
Plano Diretor Participativo - Delegados falam sobre regiões da cidade

EMCASA
PJF faz a remoção de famílias de áreas de risco para Residencial Novo Triunfo

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação participa do Fórum de Segurança nas Escolas e apresenta ações realizadas em defesa da cultura da paz

PROCON
Procon Móvel participa do “Integração no Bairro”

SECRETARIA DE OBRAS
Secretaria de Obras executa desobstrução de rede na Avenida dos Andradas

Secretaria de Educação promove formatura do Projovem Urbano nesta terça-feira

PREFEITO
Prefeito empossa Comissão Permanente de Acessibilidade em JF

SDS
Núcleo do Cidadão de Rua aperfeiçoa serviço aos atendidos padronizando materiais de uso diário

FUNALFA
Cinema a R$ 1 – “A Série Divergente: Insurgente” é a atração da semana na “Sessão Cidadão”

Integração Bairro atrai moradores de diversas comunidades da Zona Norte

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Cesta básica regional tem queda de R$ 10,95

Procon/JF abre procedimento de investigação contra Casas Bahia e Ponto Frio

DEFESA CIVIL
Palestra de Armando Falconi aborda pontos para bom relacionamento e convivência

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Juiz de Fora participa da “Hora do Planeta” neste sábado

SECRETARIA DE SAÚDE
Semana Mundial da Saúde - Secretaria promove programação com diversas atividades

JUIZ DE FORA - 29/5/2009 - 14:19
Notícias de: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

Eu Sou a Prefeitura: Recadastramento dos servidores da PJF começa dia 1º de junho

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, um recadastramento de todos os servidores da administração municipal. É o projeto “Eu sou a Prefeitura”, uma das ações do programa “JF Eficiência”. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Vitor Valverde, um dos objetivos é identificar os servidores da administração direta e indireta para implantação de políticas na área de gestão de pessoas.

Todos os servidores deverão preencher o formulário que será disponibilizado no endereço eletrônico www.pjf.mg.gov.br entre os dias 1º e 30 de junho. Funcionários que não tem disponibilidade de acesso à Internet, ou que não possuem conhecimento suficiente para preencher o formulário por conta própria, ou ainda, que encontrem dificuldades ou dúvidas quanto ao preenchimento do formulário, deverão procurar o Departamento de Execução Instrumental (Dein), Unidade de Execução Instrumental (Unei) ou o setor de recursos humanos de sua unidade administrativa.

No ato de preenchimento do formulário, os funcionários devem ter toda a documentação pessoal e todos os certificados que comprovam a formação, eventos de capacitação, experiência profissional e aposentadoria, se for o caso.

Os códigos de acesso ao sistema são CPF, matrícula e senha. O número do CPF contém 11 dígitos e deve ser informado sem pontos e hífen. A matrícula consta no contracheque, composta de oito dígitos, e deve ser informada com todos os números, inclusive zeros, sem ponto e hífen. A senha está no final do contracheque do mês de maio, entregue nesta semana, sendo composta de dez caracteres alfanuméricos. A senha é sigilosa e intransferível. O servidor deverá ter cuidado para não perdê-la, pois depende dela para acessar suas informações. Se ainda assim, perder a senha, deverá solicitar à sua Unidade Administrativa, em tempo hábil.

JF Eficiência

Melhorar a qualidade dos serviços públicos municipais por meio da otimização dos recursos humanos e financeiros. Com esse objetivo, a Prefeitura de Juiz de Fora lançou, no dia 17 de abril desta no, o programa “JF Eficiência”. Qualidade no Atendimento, Projeto Eu sou a Prefeitura, Indicadores de Gestão, Qualidade no Gasto Administrativo, Catálogo de Serviços e novo Arquivo da Prefeitura são as ações que fazem parte do “JF Eficiência”, instituído pelo prefeito Custódio Mattos e pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Vitor Valverde.

Para melhorar a qualidade, a SARH já está capacitando servidores que desempenham funções de atendimento ao público externo e interno. Até o final do ano, a previsão de Vitor Valverde é capacitar cerca de 500 funcionários.

Já a ação Indicadores de Gestão teve início em janeiro deste ano e visa a produzir relatórios gerenciais com dados sobre as despesas da administração municipal, situação da frota de veículos, levantamento do patrimônio da PJF e gestão de pessoas entre outros itens. O secretário de Administração garante que, com esta iniciativa, a administração municipal vai conseguir avanços na gestão dos recursos públicos e, também, na qualidade dos serviços prestados.

Em relação ao item Qualidade do Gasto Administrativo, Vitor Valverde está monitorando os gastos da sua pasta para ter uma visão clara das despesas da SARH.

E a última ação do JF Eficiência é a criação do novo Arquivo Histórico da Prefeitura. A estrutura física e a gestão do espaço serão reestruturados. A sede do novo arquivo será na antiga Estação Ferroviária Mariano Procópio. “Vamos digitalizar os documentos e resguardar a memória da cidade com esta iniciativa”, garante Valverde.

*Outras informações para a imprensa podem ser obtidas na Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7599 / 7245.