Concurso promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora tem participação de 2.709 candidatos
Exatamente 2.709 candidatos participaram neste domingo, 8, da segunda prova relacionada ao Concurso Público para seleção de agentes de Combate a Endemias e ao Processo Seletivo Externo para a classe de Agente Comunitário de Saúde. Estes concursos foram promovidos, coordenados e organizados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH). Cerca de 250 servidores municipais estiveram envolvidos na aplicação das provas, entre fiscais, pessoal de apoio e coordenação, e o processo transcorreu em absoluta tranquilidade e ordem. As provas, de redação, foram realizadas no Colégio Academia, em dois horários, manhã e tarde.
Na parte da manhã, os candidatos a Agente de Combate a Endemias fizeram sua prova. De um total de 616 participantes previstos, 476 estiveram presentes, com uma abstenção de 22,72%. Ninguém teve necessidade de atendimento especial para fazer a prova. À tarde, o processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde reuniu 2.233 candidatos nas diversas salas utilizadas no Colégio Academia. A abstenção, neste caso, foi de 12,77%, já que era prevista a participação de 2.560 candidatos. Neste processo, seis participantes tiveram necessidade de atendimento especial por parte da coordenação do concurso.
A prova realizada neste domingo teve caráter eliminatório e classificatório, assim como a primeira (prova escrita, de múltipla escolha). Os classificados nesta segunda etapa participarão da terceira fase do concurso, com a prova de títulos, que também servirá para classificação e eliminação dos candidatos.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, pelo telefone 3690-8552.