NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 31/5/2010 - 12:41

Portal de Notícias PJF | Jogos Pan-americanos Escolares - Aberta votação para a escolha do nome do mascote  | SEL - 31/5/2010
Já teve início a votação para a escolha do nome da Capivara, mascote dos Jogos Pan-americanos. São quatro opções: Capi (capivara), Essai (olho pequeno em tupi-guarani), Puã (redondo em tupi-guarani) e Jota (remetendo à Juiz de Fora). A votação é livre e aberta ao público que pode votar quantas vezes desejar. Os votos podem ser feitos até o dia 20 de junho em uma urna instalada no Parque Halfeld, aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h30. A votação também pode ser feita no site da Prefeitura de Juiz de Fora (www.pjf.mg.gov.br) que estará disponível 24 horas.

O concurso para a escolha do mascote dos Jogos Pan-americanos Escolares foi aberto em abril, no dia 29 e encerrado no dia 19 de maio. A capivara foi escolhida pela Comissão, formada pelo secretário de Comunicação Social da PJF, Rodrigo Barbosa; secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda; assessor da Funalfa e artista gráfico, Daniel Rodrigues; chefe do Departamento de Marketing da PJF, Gilze Bara; diretora da Faculdade de Comunicação da UFJF, Marise Mendes; e diretor de Comunicação da UFJF, Kléber Ramos.

O desenho é do profissional liberal Weder José de Meirelles, que escolheu a capivara por ser um habitante comum nas margens do Rio Paraibuna, que banha Juiz de Fora. Pode ser encontrado por todo o Brasil e em alguns países das Américas do Sul e Central. “Por isso, parecerá familiar a muitos participantes dos jogos. É um animal da terra e da água. É bom corredor e excelente nadador, o que o deixa simpático aos praticantes de várias modalidades esportivas”, explicou Weder.

Os Jogos Pan-americanos Escolares serão realizados na cidade entre os dias 23 e 30 de agosto deste ano. Aruba, Bolívia, China, Chile, Guatemala, México, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela já confirmaram suas inscrições na competição. O Brasil vai participar com duas equipes, Brasil I, com atletas de todo o país, e Brasil II com atletas da cidade. As seletivas locais terão início em junho, e as nacionais, que também vão ser disputadas em Juiz de Fora, acontecem entre 12 e 17 de julho.

*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7245 / 7599.

25/4/2024 - SE
Escola Municipal Doutor Cássio Vieira Marques promove “Café Literário”
24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos