| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Comunicação Pública - SECOM
PREFEITURA DE JUIZ DE FORA OFERECE SERVIÇOS ON-LINE E GRATUITOS PARA A POPULAÇÃO

Tecnologia a serviço do cidadão


A vida está cada vez mais corrida e as pessoas não têm mais tempo pra perder no dia a dia. Imagine, então, uma cidade moderna onde você pode acessar a internet, gratuitamente, em praças e ônibus para trabalhar ou conversar com sua família e seus amigos. Pense em um lugar onde você sabe exatamente quando seu ônibus vai passar apenas olhando no seu celular ou que você pode sugerir melhorias e solicitar serviços sem precisar sair de casa. Você conhece essa cidade: é Juiz de Fora. Pois é, para melhorar a vida do cidadão, a Prefeitura disponibiliza uma gama de aplicativos que oferecem serviços para dinamizar e facilitar a rotina da população.

Confira alguns dos serviços e lembre-se: “É pra você, é pra todo mundo, tá na palma da sua mão!”


Quer agiliar a sua vida? Então use o Prefeitura Ágil!
Acesse o “Prefeitura Ágil”, uma plataforma digital da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que possibilita que o cidadão solicite serviços, documentos, ações de zeladoria, por meio da internet. A partir de agora, os juiz-foranos poderão solicitar, de forma digital, tudo aquilo que anteriormente deveria ser realizado presencialmente no Espaço Cidadão. Todos os serviços ao cidadão poderão ser acessados on-line, via aplicativo ou através do site da Prefeitura. Além disso, os secretários terão acesso às solicitações de serviço de ponta-a-ponta. Dessa forma, os processos internos serão otimizados e os secretários poderão traçar novos planos de ações para melhorar os serviços prestados para sociedade ou rever métodos para fazer a otimização da gestão. Acesse aqui!


Com o aplicativo Citta Mobi, é possível acompanhar os horários dos ônibus e não perder mais tempo esperando no ponto. Os veículos são acompanhados em tempo real com o uso de GPS. O objetivo é atender as necessidades de informação dos usuários e levar informações sobre cada veículo, como pontos mais próximos, horário certo de parada e ônibus adaptados. O aplicativo está disponível na versão web, mobile e painéis para terminais pelo link cittamobi.com.br.


Internet grátis e de qualidade. O “JF+Digital” é o programa municipal que fornece wi-fi livre em espaços públicos e ônibus, com a intenção de facilitar a inclusão digital da população, de forma rápida e gratuita. O sinal está disponível nas principais praças da cidade, nos calçadões e no Parque Halfeld. Para acessar, o usuário precisa conectar-se à rede wi-fi denominada “PREFEITURA_JFDIGITAL”, entrar com o seu login e senha para iniciar a navegação na internet. O serviço é oferecido em parceria com a empresa Virtual Telecom. Já nos ônibus, para se conectar, basta escolher a rede: URBANO + NÚMERO DO CARRO. Se a página não abrir automaticamente, abra seu navegador (Google Chrome, Safari, Internet Explores, etc.), clique no botão INICIAR. Por motivos de segurança, se for seu primeiro acesso, será solicitado um cadastro: nome completo e e-mail. Após preencher os dados, clique em INICIAR NAVEGAÇÃO. Pronto! Seu acesso estará liberado.

Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2